Imprimir
PDF

Iran destaca o Concurso de Poesia Governador Marcelo Déda

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

"É uma honraria que a Casa concede rememorando o nosso ilustre Marcelo Déda que, além de um talentoso político, foi, também, poeta""É uma honraria que a Casa concede rememorando o nosso ilustre Marcelo Déda que, além de um talentoso político, foi, também, poeta"O vereador Iran Barbosa (PT) destacou a entrega dos prêmios do 3º Concurso de Poesia Governador Marcelo Déda, que aconteceu nesta quinta-feira, 29, na Casa Parlamentar. Na oportunidade, Iran parabenizou os três estudantes que foram premiados e todos os outros 121 estudantes que participaram do concurso, realizado pela Câmara Municipal de Aracaju.

Para Iran, o concurso estimula a criatividade dos alunos em relação às produções literárias, momento no qual o Poder Legislativo interage positivamente no incentivo à formação humana dos estudantes.

“É um momento marcante porque ocorre a interação entre o Poder Legislativo e a Rede Municipal de Ensino. Por ser educador, fico muito feliz ao ver que as nossas escolas e os nossos colegas continuam formando tantos talentos, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos”, disse Iran.

“Parabenizo os premiados desse concurso, todos os alunos que participaram, os professores e os seus pais. É uma honraria que a Casa concede rememorando o nosso ilustre Marcelo Déda que, além de um talentoso político, foi, também, poeta”, afirmou Iran.

A alegria estava estampada no rosto da estudante Camylle Vitória Santos Campos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo, de 12 anos, campeã do concurso.

“Nunca imaginei que fosse ganhar em 1º lugar e estar aqui na Câmara de Vereadores. Esse prêmio é um estímulo para que eu continue estudando e me empenhando. Estou muito feliz”, falou.

Por fim, Iran Barbosa prestou homenagem ao ex-governador Marcelo Déda, recitando um poema de sua autoria, extraído do livro "Improvável Poética", intitulado "Tarde".

Notícias relacionadas