Imprimir
PDF

Iran defende Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

"Nós, homens, devemos estar mobilizados e engajados pelo fim de toda forma de violência contra as mulheres""Nós, homens, devemos estar mobilizados e engajados pelo fim de toda forma de violência contra as mulheres"No Brasil, 6 de dezembro foi oficializado como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Para evidenciar a data, o vereador Iran Barbosa, do PT, na tribuna do Parlamento Municipal, reforçou a importância de os homens desempenharem papel ativo nesta luta.

O parlamentar lembrou que, apesar de a violência física, ainda, ser a mais comum, há outros tipos de agressões que, cada vez mais, atingem as mulheres.

“Nós temos que construir uma unidade de toda a sociedade contra qualquer tipo de violência contra as mulheres. No Brasil, uma mulher é assassinada a cada duas horas, uma é estuprada a cada 11 minutos e perto de 500 são agredidas a cada hora. São números alarmantes, vergonhosos e inaceitáveis que exige de toda a sociedade mobilização e luta permanentes para mudar essa triste realidade”, afirmou.

O vereador Iran lembrou que durante os mandatos que vem exercendo como vereador de Aracaju, apresentou e defendeu um conjunto de iniciativas para enfrentar a violência contra mulheres.

“O papel do parlamentar é buscar alternativas e contribuir no enfrentamento a está situação degradante, criando um sistema de proteção e acolhimento para as mulheres vítimas de violência”, disse.

“Especialmente hoje, nós, homens, devemos estar mobilizados e engajados pelo fim de toda forma de violência contra as mulheres, buscando construir uma sociedade justa e igualitária, com a implementação integral da Lei Maria da Penha e a efetivação de políticas públicas que ponham fim à violência doméstica e de gênero. Eu apoio essa luta, que deve ser permanente”, finalizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas