Imprimir
PDF

Iran defende a instituição do Plano de Cargos dos Agentes de Trânsito Municipal

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

O vereador Iran Barbosa (PT) defendeu que o Poder Executivo envie para a Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Trânsito Municipal. Ao utilizar a tribuna do Parlamento Municipal, nesta quinta-feira, 4, o parlamentar ressaltou a importância do envio, por parte do Poder Executivo, e aprovação, por parte do Poder Legislativo, do PCCR, como também falou sobre a reunião que teve com dirigentes do sindicato da categoria.

"Apelo que este Projeto, em um curto espaço de tempo, chegue a esta Casa”"Apelo que este Projeto, em um curto espaço de tempo, chegue a esta Casa”“Na última terça-feira estive reunido com alguns dirigentes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran) para discutir pautas de interesse da categoria e uma das reivindicações é a instituição do Plano de Cargos e Carreiras”, explicou Iran.

O parlamentar informou que recebeu uma cópia do PCCR que a categoria propõe. “Esta proposta também foi entregue ao Superintendente da SMTT e já estou fazendo uma análise. Aproveito a oportunidade para reforçar a luta dos agentes e apelo que este Projeto, em um curto espaço de tempo, chegue a esta Casa”, destacou Iran, somando-se na defesa da instituição do PCCR e apoiando a iniciativa do Sindatran.

Para o presidente do Sindatran, Fábio Bulandeira, a aprovação do Plano será um marco para a categoria. “A principal luta é pela aprovação do Plano de Carreira dos agentes. Estivemos reunidos com o vereador Iran para tratar de assuntos específicos da categoria, pontuamos que esta é uma luta que já existe há alguns anos e contamos com o apoio dele para que este ano aconteça a aprovação”, comentou o presidente.

Piso e Revisão Salarial

O vereador aproveitou o espaço na tribuna para cobrar o reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério e a revisão geral anual dos servidores municipais.

“Esta Casa precisa receber do Poder Executivo o Projeto de Lei que reajusta o valor do Piso Salarial Profissional do Magistério da rede municipal de ensino, como também a proposta de revisão geral anual dos salários dos servidores municipais”, solicitou o vereador Iran Barbosa.

Notícias relacionadas