Imprimir
PDF

Iran analisa conjuntura para alunos e professores do Colégio Estadual Gilson Amado

Escrito por Assessoria de Imprensa e Comunicação on .

Pin It

Sala lotada para acompanhar a palestra de IranSala lotada para acompanhar a palestra de IranNa tarde da última terça-feira (16), o Vereador Iran Barbosa (PT) esteve no município de Estância, a convite dos professores da Escola Estadual Gilson Amado, para contribuir na análise da realidade nacional para alunos do ensino fundamental e médio e para os seus colegas da unidade de ensino.

Na ocasião, o parlamentar, que também é professor há mais de três décadas, destacou os variados aspectos da crise vivenciada no Brasil, pois identifica a realidade como caracterizada por uma conjuntura de crise.

“A Crise Econômica, originada fora do Brasil e resultante da especulação imobiliária e financeira, atinge o nosso país e afeta o setor produtivo, cobrando a conta dos trabalhadores. Os especuladores criam as condições para crise, beneficiam-se dela, e os trabalhadores é que são penalizados. A Crise Social nos desafia a enfrentar o retrocesso que estamos vivenciando no que tange aos valores e relações dominados pelo individualismo, pela competitividade, pelo preconceito e pela discriminação”, apontou.

“No campo político, a crise é de credibilidade, estimulada pelas práticas corruptas institucionalizadas há séculos no nosso país, mas também pela campanha promovida, ostensivamente, pela grande mídia, que busca levar a população a se afastar cada vez mais da Política, deixando esse instrumento de mediação e de solução de conflitos coletivos nas mãos dos tradicionais controladores da política nacional”, destacou Iran.

O encontro ocorreu no auditório do Instituo Federal de Educação, Campus de Estância, e foi articulado pela Professora Markilina Nascimento.