Imprimir
PDF

Iran se reúne com a Secretária Municipal da Saúde

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

A audiência foi dedicada às questões que envolvem os problemas da Saúde no município de AracajuA audiência foi dedicada às questões que envolvem os problemas da Saúde no município de AracajuO vereador Iran Barbosa (PT) participou de uma audiência com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Doutora Waneska Barboza, na tarde da quinta-feira, 22, que contou com a presença de sua assessoria parlamentar, da equipe da SMS, de integrantes da direção do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (SACEMA), além de moradores dos bairros Mosqueiro e Veneza.

Na pauta, a discussão de ações para a melhoria da oferta da saúde pública em Aracaju. “Foi uma tarde dedicada ao debate sobre pontos que envolvem os problemas da Saúde em nosso município, tais como a implementação da lei que assegura transparência para a fila de espera dos procedimentos médicos, a situação de precariedade estrutural das Unidades de Saúde, as demandas por expansão da Academia da Cidade, a necessidade de isonomia de tratamento entre os servidores da pasta, as demandas dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, entre outras questões”, explicou Iran.

O parlamentar também desejou sucesso à nova gestora à frente da pasta. “Aproveitei para desejar sucesso à nova secretária em sua tarefa desafiadora, pois o cenário de desmonte das políticas públicas, com o congelamento de investimentos no setor feito pelo governo federal, associado à herança perniciosa deixada pela gestão passada, vão exigir muita capacidade e compromisso redobrado com a Saúde Pública”, afirmou.

Para o agente de saúde, Ubiracy Ferreira, que reivindicou melhores condições de trabalho para a categoria, como também relatou os problemas da Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas, a audiência foi bastante proveitosa. “O vereador Iran sempre intermediou as necessidades do Mosqueiro juntamente à Administração Municipal. Após este encontro, temos a expectativa que as coisas vão começar a melhorar”, pontuou.

A secretária Waneska Barboza e sua equipe expuseram os problemas atuais que a pasta tem enfrentado, fazendo um diagnóstico da situação que foi herdada da Gestão anterior. Além disso, pontuaram que algumas questões já estão sendo discutidas, colocando-se à disposição para buscar alternativas para o que foi debatido na audiência.