Imprimir
PDF

Vereador Iran Barbosa discute problemas do Jardim Centenário

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Iran ouviu os reclames da comunidade e discutiu soluçõesIran ouviu os reclames da comunidade e discutiu soluçõesO Vereador e Professor Iran Barbosa (PT) esteve, nesta sexta-feira, 21, no Jardim Centenário, na Zona Norte de Aracaju, onde dialogou com lideranças locais sobre problemas que a comunidade enfrenta, em especial, relativos a saneamento básico, falta de segurança, deficiência na iluminação pública, problemas de mobilidade urbana e descarte irregular de lixo, inclusive em áreas de mangues. O encontro aconteceu na Paróquia Santa Clara de Assis.

“São realmente problemas muito graves e que influem diretamente na qualidade de vida dos moradores do Jardim Centenário, e se somarmos os quatro anos de abandono da nossa cidade por parte da última gestão municipal, isso só piora a situação”, reconheceu o vereador Iran.

O representante da Juventude Fransciscana (Jufra) Sementes de São Francisco, Alex Federle do Nascimento, destacou que a comunidade procurou o parlamentar petista para que ele fosse o porta-voz dos moradores junto à Administração Municipal, a fim de levar as demandas mais urgentes do bairro e buscar as soluções. Alex entregou ao vereador Iran um relatório descritivo e fotográfico dos problemas que precisam de intervenção do Poder Público.

“Durante a Campanha da Fraternidade do ano passado, que tratou das questões relacionadas ao meio ambiente, percebemos a necessidade de uma ação mais concreta na nossa comunidade no intuito buscar soluções para os problemas ambientais que sempre enfrentamos, em especial, relacionados ao saneamento básico, mas também à necessidade de construção de uma ponte ligando uma rua importante do bairro à Avenida Euclides Figueiredo, fundamental para os moradores. Daí nasceu essa iniciativa de relacionar os problemas, coletar assinaturas dos moradores e produzir um documento para ser entregue aos gestores do nosso município”, relatou Alex.

Praça do Jardim Centenário: lixo, destruição e insegurançaPraça do Jardim Centenário: lixo, destruição e insegurança“Mas, durante esse trabalho, surgiram várias outras demandas e solicitações dos moradores, de forma que ampliamos o objetivo e relatamos outros problemas que afetam diretamente a comunidade, como a reestruturação do esgotamento sanitário e da drenagem nas ruas, falta de iluminação, insegurança, recuperação de uma pequena praça do bairro, que está em estado precário, e a existência de uma lixeira na pouca área de mangue que temos”, apontou.

O pároco local, Padre Marcos dos Santos, lamentou a ausência da gestão pública municipal na comunidade. “Infelizmente, o nosso bairro é uma continuidade do Bugio, mas está longe de ter a estrutura e visibilidade para o Poder Público que o Bugio tem. Sentimos que somos um bairro esquecido pelas administrações municipais. Passam aqui nas campanhas eleitorais, mas depois, somos esquecidos”, criticou.

O Vereador Iran Barbosa ouviu atentamente as queixas, recebeu o relatório e explicou o que cabe a um parlamentar municipal fazer no sentido de dar encaminhamentos às demandas apresentadas.

“Vou buscar, dentro do que cabe a mim, enquanto vereador, os caminhos para levar todas essas demandas da comunidade do Jardim Centenário aos órgãos competentes da Administração Municipal, bem como vou procurar o diálogo, acompanhado de representantes da comunidade, com os gestores desses órgãos, no sentido de encontrar as soluções possíveis para os problemas relatados. Também, junto com a minha assessoria, vou produzir as indicações necessárias para que esses órgãos possam estar cientes dos problemas e cobrar deles as devidas soluções. É este o nosso papel e estarei cumprindo-o com todo o afinco”, esclareceu Iran Barbosa.