Imprimir
PDF

Vereador Iran realiza campanha contra o aumento das passagens de ônibus

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

"Com material explicativo, estou dialogando com a população e mostrando porque sou contra o aumento do valor da tarifa”"Com material explicativo, estou dialogando com a população e mostrando porque sou contra o aumento do valor da tarifa”Desde o dia 7 de agosto, que o mandato do vereador Iran Barbosa (PT) realiza uma campanha, através de ações de panfletagens, contra a proposta de aumento da tarifa do transporte coletivo, nos Terminais de Integração e locais de grande fluxo de passageiros do Sistema.

A campanha tem como objetivo dialogar com os usuários do Sistema de Transporte sobre o possível aumento no valor da passagem dos ônibus.

“O meu posicionamento é de que o pedido de aumento do valor da tarifa é inoportuno e sacrifica ainda mais a vida do povo trabalhador. Com material explicativo, estou dialogando com a população e mostrando porque sou contra o aumento do valor da tarifa”, explicou Iran.

A usuária do transporte coletivo, Valdicélia Maciel, que foi abordada no Terminal do Centro (Rodoviária Velha), ressaltou a importância da ação ao afirmar que “foi um momento de conhecimento do que está se passando em torno do debate sobre o aumento da passagem. Aracaju é uma das capitais com a tarifa mais cara e não é oferecido um serviço de qualidade”.

O vereador aproveita para lembrar que, através de Indicação e em entrevistas aos órgãos de comunicação, tem sugerido ao Prefeito Edvaldo Nogueira que, antes de avaliar qualquer proposta de reajuste no valor da tarifa, proceda a uma séria auditagem no atual valor das passagens; apresente ao Legislativo Projeto de Lei que altere a atual Planilha de Custos que fundamenta os cálculos para a definição do valor da tarifa, atualizando-a à realidade de composição dos insumos considerados para isso; e encaminhe à Câmara Municipal Projeto de Lei que altere a composição do Conselho Consultivo da SMTT, adequando-o à atual estrutura administrativa do Poder Executivo e assegurando a participação de representantes dos usuários do Sistema de Transporte Coletivo no referido Conselho.

Notícias relacionadas