O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou, na manhã desta sexta-feira (08), do lançamento da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Municipais, organizada pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE). O encontro aconteceu no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e reuniu inúmeros sindicatos de servidores de municípios sergipanos.

A campanha dos servidores municipais tem como principais bandeiras a defesa de transparência nas prefeituras, concurso público, valorização salarial e planos de cargos, carreira e salários (PCCS).

Em sua fala, o parlamentar parabenizou a iniciativa da FETAM/SE e colocou o seu mandato à disposição da luta dos trabalhadores do serviço público.

“Muito acertada essa posição de unificar as pautas dos servidores municipais. Aproveito para empenhar o compromisso do nosso mandato na luta de todos os trabalhadores e, dentre estes, em especial, os servidores públicos, até porque eu também sou servidor público e conheço as delícias e as dores de ser trabalhador do serviço público”, afirmou.

Iran lembrou da sua origem no movimento sindical dos professores e reforçou o entendimento que tem da importância dos servidores públicos no atendimento às políticas públicas que servem à população e na economia. Também colocou a necessidade de enfrentamento às políticas ultraliberais que vem sendo implementadas pelo governo federal.

“É preciso lembrar, também, da importância e do peso que tem os servidores públicos na economia dos municípios e para o Estado. E diante desse cenário de fragilização das políticas públicas e de retirada de direitos, temos a responsabilidade de ser a linha de frente da resistência neste momento difícil que estamos atravessando, até porque temos algumas garantias que os trabalhadores do setor privado não têm e que nos permitem anunciar e defender que a classe trabalhadora não deve se submeter a essa lógica perversa que vem sendo implementada a partir de decisões do governo federal”, disse.

“Temos que lutar não só contra a Reforma Trabalhista, da Previdência e as outras reformas que estão em andamento, mas contra uma concepção de Estado que vem sendo implantada pelo governo federal, que é de Estado mínimo, privatista e a serviço das elites”, apontou o deputado estadual petista, reforçando que o seu mandato estará à disposição, na Assembleia Legislativa, para as lutas dos servidores públicos, comprometendo-se em defender a pauta unificada da campanha no Parlamento Estadual.