Mandato do Deputado Iran Barbosa finaliza segunda fase do planejamento

0
797

Após três dias de intensos trabalhos, o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, junto com a sua assessoria parlamentar, finalizou, nesta sexta-feira (08), a segunda fase do Planejamento Estratégico para os quatro anos do seu mandato. A primeira fase foi realizada ainda no mês de janeiro, nos dias 17 e 28, antes mesmo da posse.

“Diante dos grandes desafios postos para este mandato que o povo sergipano me concedeu, é preciso pensar e planejar as ações que iremos implementar para dar respostas aos problemas de Sergipe e aos anseios da população. Planejamento é fundamental para dar concretude às demandas que surgem e surgirão com o exercício deste mandato e, para isso, precisarei contar com uma assessoria também preparada e pronta para ajudar nessa difícil tarefa”, explicou Iran Barbosa.

Na quarta-feira, 06, primeiro dia desta segunda fase do planejamento, na parte da manhã, o parlamentar e a sua equipe discutiram o momento conjuntural do país e do estado de Sergipe. Foram convidados a colaborar com a discussão a professora doutora Andréa Depieri Reginato, do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe – UFS; o jornalista e militante social Paulo Vitor Melo; e o economista e coordenador do Dieese em Sergipe, Luís Moura. Eles trataram, respectivamente, sem perder de vista o atual quadro político e social nacional, de direitos humanos e democracia, da importância da comunicação, e dos dados socioeconômicos de Sergipe.

Na parte da tarde, o deputado estadual e os assessores iniciaram a construção do perfil político do mandato, discutindo e formulando a “ideia impulsionadora” que balizará as ações do parlamentar e da sua equipe nos próximos quatro anos.

No segundo dia de preparação, Iran e sua assessoria se debruçaram sobre a tarefa de definir os eixos, áreas e temas de ação do mandato e as táticas para materializar a “ideia impulsionadora” para responder, com qualidade e eficiência, às demandas parlamentares.

Já nesta sexta-feira, discutiu-se o papel da assessoria parlamentar e a formação dos núcleos que responderão por cada eixo temático de atuação, ficando como tarefa, para a última etapa do planejamento, que será realizada no próximo dia 14, a elaboração dos planos de trabalho de cada núcleo e as especificidades de cada tarefa a ser desempenhada pelos assessores.

“Foram três dias de muito trabalho, com muita participação de cada um dos assessores que me acompanham, e que reputo como muito produtivos. Fechamos um ciclo desse Planejamento Estratégico que se encerrará com a apresentação dos planos de trabalhos da equipe e da formatação de um documento final que servirá de base e orientação para as ações que desenvolveremos neste mandato. Estou feliz com o que produzimos até o momento e, tenho certeza, esse trabalho fortalecerá a nossa produção parlamentar e as nossas ações em defesa dos interesses maiores do nosso estado e da nossa gente”, destacou Iran Barbosa, enfatizando que os planos de trabalho já trarão consigo as formas de acompanhamento, avaliação e atualização deste planejamento.