Iran Barbosa propõe garantias à Remuneração dos Profissionais da Saúde

0
598
Foto: Elf-Moondance/Pixabay

Na linha de frente do combate ao COVID-19, os profissionais da Saúde ficam expostos aos vírus, lidando diretamente com casos suspeitos e confirmados, situação que acarreta maior perigo de contaminação entre eles. Sendo assim, como forma de reconhecer o trabalho fundamental desses profissionais, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs ao governo do Estado que lhes garanta o pagamento de remuneração integral caso adoeçam em virtude da pandemia contra a qual estão lutando diariamente.

Através da Indicação Nº 80/2020, Iran sugere que sejam adotadas medidas legislativas, jurídicas e administrativas, por meio do Poder Executivo, para garantir aos Profissionais da Saúde de Sergipe, da Administração Direta e Indireta, incluindo as Fundações Hospitalares, sejam eles do regime jurídico estatutário ou celetista, o percebimento integral de suas remunerações, incluindo gratificações, auxílios e outras parcelas remuneratórias, em caso de afastamento de suas funções laborais devido ao contágio pelo coronavírus.

Iran destacou que, pela natureza estratégica do trabalho desses profissionais, não lhes é permitida a adesão às medidas de isolamento social, que foram recomendadas aos demais cidadãos.

“Os profissionais estão se expondo ao risco de contágio, todos os dias, quando do exercício do seu indispensável labor. Por isso, apresentamos essa Indicação para garantir-lhes o mínimo de dignidade no afastamento de sua atividade laborativa devido ao contágio, sendo também uma forma de reconhecer o papel fundamental que desenvolvem na nossa sociedade e, especialmente, neste momento de defesa da população no combate à pandemia”, afirmou Iran Barbosa.