Iran reivindica construção de auditório para a comunidade da Colônia Treze

0
489
Máquina retroescavadeira trabalhando na área invadida da Universidade Aberta do Brasil

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, reforçou, nesta quinta-feira, 13, o coro em defesa de uma área do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ligada à Universidade Federal de Sergipe (UFS), situado na Colônia Treze, no município de Lagarto, que enfrenta uma tensão por usurpação de limites, cujo fato foi registrado, através de Boletim de Ocorrência, pelo Coordenador da UAB, no último dia 03 de agosto.

Iran chamou a atenção para a gravidade da situação e ressaltou que já foi denunciada a presença de uma retroescavadeira no terreno, que derrubou árvores, limpando a área para o início de obras.

O petista lembrou que o terreno fica anexo ao local onde funcionou o Colégio Estadual Luís Alves de Oliveira até 1998, sendo que, desde agosto de 2009, na área, funciona o Polo de Apoio Presencial da UAB.

“Aquela comunidade reivindica, além da manutenção da posse do terreno para a Universidade Aberta do Brasil que, no local que está em disputa neste momento, seja construído um auditório, já que a Colônia Treze, mesmo sendo um povoado, chega a ter população maior do que muitos municípios sergipanos, e não possui uma área para as reuniões coletivas dos moradores. Quero me somar a essa luta da comunidade e espero que essa disputa seja resolvida de forma rápida e tranquila e, obviamente, em favor da Universidade Aberta do Brasil”, disse Iran, que está apresentando uma Indicação solicitando a construção do auditório.