Iran Barbosa manifesta apoio à luta dos trabalhadores dos Correios

0
435
Trabalhadores dos Correios em Sergipe / Foto: Sintect/SE

Nesta terça-feira, 18, funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado, que foi decretada na noite da segunda-feira, 17, após a realização de assembleias nacionais.

Sobre o movimento grevista, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos trabalhadores, bem como parabenizou a Federal Nacional dos Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE) e demais sindicatos filiados pela mobilização e resistência.

Segundo o parlamentar, destacam-se, na pauta do movimento, a luta contra a perda de direitos, a denúncia  a respeito da negligência com a saúde dos trabalhadores em relação à Covid-19 e a resistência contra a possível privatização da empresa.

“A Fentect informou que além da direção dos Correios se negar a negociar sobre a pauta do movimento, foram suspensas cerca de 70 cláusulas do atual Acordo Coletivo, que está em vigor e deveria valer até 2021. A suspensão dessas cláusulas interrompem direitos importantíssimos, a exemplo do adicional de risco, do vale alimentação, da licença maternidade de 180 dias, do auxílio creche, da indenização por morte, entre outros”, disse Iran durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, desta terça-feira.

“Manifesto a minha solidariedade à luta dos trabalhadores dos Correios e em especial aos trabalhadores e trabalhadoras sergipanos”, afirmou Iran Barbosa.