Alese realizará debate sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

0
472

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, nesta quarta-feira, 24, o Requerimento nº 78/2021, de autoria do deputado Iran Barbosa, do PT, que convida o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2021, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Para Iran Barbosa, a Campanha é uma importante ferramenta formativa e de engajamento, que permite o diálogo entre os vários segmentos da sociedade, já que, ao longo da sua história, vem destacando temas de grande repercussão social, sobretudo, como ocorre neste ano, quando se trata de uma iniciativa ecumênica.

“A campanha da Fraternidade deste ano vai ajudar e muito no debate com a sociedade sobre a superação das violências, nos mais variados aspectos, que marcam o mundo atual”, destacou.

“Trata-se de uma campanha ecumênica que deve envolver todos os setores consequentes da sociedade, por isso estamos propondo que esse debate também seja feito nesta Casa. Vamos dialogar com a presidência do Legislativo e com o Arcebispo Dom João José Costa para acertarmos a melhor data para expor o tema e o lema da Campanha para os deputados e toda a sociedade”, disse Iran Barbosa.