Imagem: Ascom IB

No final da manhã desta quarta-feira, 22, o Deputado Estadual Iran Barbosa participou, ao lado do Padre Isaías Nascimento e de lideranças comunitárias, de uma reunião virtual com o prefeito do município de Propriá, Valberto de Oliveira, para discutir sobre a situação do abastecimento de água no povoado São Miguel, localizado naquela cidade.

A audiência foi solicitada pelo parlamentar, após pedidos e relatos de membros da comunidade sobre as dificuldades na oferta de água aos moradores do povoado.

“Temos que buscar e garantir alternativas para a população local para que todos tenham acesso a água de qualidade e suficiente para o consumo humano, para a dessedentação animal e para as atividades econômicas”, disse o deputado.

O prefeito, Valberto de Oliveira, afirmou que já vem dialogando com a Deso na perspectiva de um projeto que viabilize a oferta de água para a comunidade e que também já solicitou ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) que seja feita a coleta e análise do líquido. O gestor disse ainda que a solução para esse problema com a água no Povoado São Miguel já deveria estar mais avançada, porém houve uma interrupção momentânea na realização da análise.

O prefeito se comprometeu, durante a reunião, em buscar um diálogo com o ITPS na perspectiva de agilizar esse estudo sobre a qualidade da água na comunidade São Miguel.

O padre Isaías Nascimento afirmou que, logo após a obtenção dos resultados, a comunidade se reunirá para debater os encaminhamentos a respeito do problema.

O deputado Iran Barbosa reiterou o compromisso do seu mandato com o povo de Propriá e, especialmente, do povoado São Miguel, para a obtenção da solução do problema.

“O nosso mandato está à disposição para que possamos somar forças na busca da solução desse problema. Acredito que, agregando ações, consigamos avançar ainda mais rapidamente na resolução desses impasses”, colocou.