Iran propõe construção e duplicação de pontes em benefício do povo de Socorro

0
1117
Ponte sobre o Rio do Sal | Crédito: Divulgação/Sedurbs

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), indicações que propõem a construção e duplicação de pontes localizadas no município de Nossa Senhora do Socorro.

A Indicação nº 423/2021 sugere a duplicação da ponte do rio do Sal que liga o bairro Lamarão em Aracaju, ao Conjunto João Alves, em Socorro. No mesmo sentido, a Indicação nº 424/2021 propõe a duplicação da ponte do rio do Sal que liga o bairro Porto Dantas, em Aracaju, ao Povoado São Braz, em Socorro.

“São localidades com alto fluxo de veículos que transitam no sentido Aracaju a Nossa Senhora do Socorro e, da mesma forma, transitam no sentido contrário, o que tem provocado longos e recorrentes engarrafamentos nos horários de pico”, disse.

Em outra Indicação, a de nº 425/2021, o parlamentar solicita a construção da ponte que liga o povoado Cardoso, situado no município de São Cristóvão, ao Povoado Lavandeira, situado em Nossa Sra. do Socorro-SE.

“Naquela localidade, a única forma de transitar entre os povoados Cardoso e o povoado Lavanderia, de forma prática e rápida, é através da utilização de uma ponte de madeira, medindo 11 metros de comprimento, construída de forma alternativa pela população local sobre o rio Poxim Mirim, que, no período de chuvas, enche muito e deixa as famílias dos dois povoados isoladas. Essa ponte tem possibilitado o fluxo de pedestres e motos entre os povoados, mas necessita ser construída respeitando as normas de segurança, garantindo a segurança de todos que transitam nesse espaço”, falou Iran.

Todas as indicações são endereçadas ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto Santos, e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, Anderson das Neves Nascimento.