Deputado Iran Barbosa recebe a Medalha do Mérito Parlamentar por sua atuação

0
287
Petista recebeu a honraria por sua atuação legislativa

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), 12 deputados estaduais que estão no exercício do seu primeiro mandato receberam a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar por suas atuações. O deputado Iran Barbosa, do PT, foi um dos que recebeu a honraria.

“Esta medalha é a mais alta honraria da Casa e os deputados são dignos em recebê-la, pelo trabalho que desenvolveram e desenvolvem durante este primeiro mandato”, externou o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), que conduziu a sessão.

Vereador da capital sergipana por três mandatos, deputado federal entre 2007 e 2011, o professor Iran Barbosa agradeceu pelo reconhecimento da sua atuação no exercício do seu primeiro mandato como deputado estadual.

“Ao receber esta medalha, quero dizer que o mérito parlamentar não é só meu, mas de todos aqueles que me permitiram chegar até aqui para receber esta honraria, começando pelo povo de Sergipe, de uma forma geral, que é o titular do poder que exercemos nesta Casa, e, de forma especial, agradeço àquela parcela do eleitorado que confiou e tem confiado, historicamente, na trajetória parlamentar que eu tenho construído e que me conduziu à Assembleia Legislativa”, agradeceu o parlamentar, que na última eleição obteve 26.961 votos, sendo o oitavo deputado estadual mais bem votado e o primeiro do PT.

Iran Barbosa também agradeceu aos seus familiares; à assessoria parlamentar que o ajuda na construção cotidiana do mandato que representa; ao presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, como proponente da homenagem; e aos demais parlamentares, que aprovaram a proposta.

O deputado petista abriu um parêntese especial para enfatizar que o muito da experiência que alimenta a sua atuação como parlamentar vem da sua formação na escola das lutas dentro dos movimentos social e sindical.

“Muito dessa experiência parlamentar e dos eventuais méritos que eu tenha tido ao longo desses mandatos têm muito a ver com a escola que me ensinou a falar, disputar e a resistir sempre em busca dos meus ideais, que é a escola dos movimentos social e, especialmente, do movimento sindical, que foi de onde vim e onde aprendi como funcionam os parlamentos na prática. Se algum mérito tenho nessa caminhada do exercício parlamentar, tem muito a ver com essa experiência mais ampla que os movimentos social e sindical me deram e dela me valho para continuar trabalhando como deputado estadual”, apontou o parlamentar, que atuou durante muitos anos no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe – SINTESE, tendo presidido a entidade por duas vezes; além de ter dirigido a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

“Recebo esta honraria com muito orgulho e felicidade, e vejo que ela é uma espécie de identificação e reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos vários outros mandatos parlamentares que exerci. Esta medalha afaga o nosso ego, mas, muito mais do que isso, o recebimento dessa honraria significa, também, mais responsabilidade, mais compromisso e mais obrigações em continuar representando bem o povo de Sergipe e lutando por aquilo que eu dialoguei com a população na campanha ou quando me constituí como homem público”, destacou o parlamentar petista.