Iran apela para que entidades culturais de Brejo Grande recebam os recursos da Lei Aldir Blanc

0
464
Foto: Jadilson Simões/Alese

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta quinta- feira, 22, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apelou ao prefeito do município de Brejo Grande para que garanta aos grupos e entidades da área da Cultura, selecionados a partir do edital respectivo, a distribuição dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

O deputado informou que chegou ao seu conhecimento que a Administração Municipal justifica que falta um Parecer Jurídico para que os recursos cheguem às entidades e aos grupos selecionados, que são os destinatários finais das verbas, conforme a Lei.

“Essas verbas são do ano passado e os grupos e entidades, após o preenchimento de todos os requisitos, estão na iminência de não receber aquilo a que fazem jus, o que é grave”, alertou.

“Apelo à Administração Municipal de Brejo Grande para que resolva esse problema e garanta a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. O setor cultural foi duramente atingido pelos efeitos do isolamento e do distanciamento impostos pela pandemia, o que fez com que os artistas e os militantes da Cultura amargassem as consequências duras da falta de recursos para sobreviver e garantir a sobrevivência de suas famílias”, manifestou Iran Barbosa.