Iran Barbosa participa de Ato na Seduc em defesa da autonomia pedagógica das escolas

0
328
“O ato foi em defesa do respeito à Autonomia Pedagógica, Administrativa e Financeira assegurada na Legislação de ensino às escolas", explicou Iran

Na manhã desta quarta-feira, 12, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do Ato realizado por professores e professoras, organizado pelo sindicato da categoria, o Sintese, em frente à Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Durante o ato, a categoria protestou contra a retirada da autonomia das escolas na construção de suas matrizes curriculares, visto que de acordo com o artigo 5º da Portaria n° 4.807 da Seduc, as escolas deverão adotar a matriz curricular do Novo Ensino Médio aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

“O ato foi em defesa do respeito à Autonomia Pedagógica, Administrativa e Financeira assegurada na Legislação de ensino às escolas. As matrizes curriculares do Ensino Médio precisam expressar as vivências, demandas e anseios das diversas comunidades escolares”, defendeu Iran Barbosa.

Iran Barbosa acompanhou o protocolo de cópias das matrizes curriculares

Na oportunidade, a categoria levou para protocolar na secretaria matrizes curriculares já produzidas nas escolas.

“Como parte do ato de hoje, acompanhei minhas colegas professoras e meus colegas professores, de escolas de diversos municípios, que protocolaram na Seduc cópias das matrizes curriculares que foram construídas na perspectiva democrática, numa exigência de respeito à autonomia escolar”, disse.

“Apoiar a luta do magistério público sergipano, tanto na rede estadual como em todos os municípios, dentro e fora do Parlamento, é um compromisso pessoal meu, assim como do mandato que represento”, finalizou Iran Barbosa.