Servidores e Professores de Frei Paulo são recebidos por Iran na Alese

0
458
Iran intermediou a reunião entre o presidente da Casa e representantes das categorias

A luta em defesa do reajuste do valor do piso salarial do magistério do município de Frei Paulo e a revisão geral anual dos salários dos servidores da cidade foram pautadas na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 26. Além de abordar o assunto na tribuna da Casa, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) intermediou uma reunião entre o presidente da Alese e representantes das categorias.

Durante a sua fala, o psolista fez o registro do ato público realizado pelos professores e pelos servidores municipais, através dos seus sindicatos, o Sintese e o Sindifrei, ontem, 25, na cidade de Frei Paulo. Iran acrescentou, ainda, que os trabalhadores, que iniciaram uma paralisação no dia de ontem, seguem com as atividades paralisadas até amanhã, quarta-feira, 27.

Iran Barbosa explicou que a reunião que aconteceu nesta manhã, 26, com o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, e representantes das categorias foi um desdobramento do ato público.

Foto: Jadilson Simões/Alese

“Participei do ato realizado no dia de ontem e me comprometi em intermediar essa reunião. O presidente recebeu os representantes, ouviu a demanda e comprometeu-se em mediar a pauta com o prefeito de Frei Paulo”, informou Iran, agradecendo a receptividade do presidente da Casa Legislativa.

“Fiz o apelo público ao prefeito de Frei Paulo, na manhã de ontem, em frente à prefeitura, e nesta tribuna, hoje, apelo novamente para que ele dialogue com as categorias e apresente alternativas efetivas para atender à pauta de reivindicações. Aproveito também para apelar ao prefeito para que repense sobre a medida que vem sendo divulgada, inclusive confirmada, ontem, pelo Secretário de Educação, de que a Administração Municipal irá promover o corte no ponto dos trabalhadores que estão em paralisação, pois essa é uma medida extrema e vale lembrar que a promessa feita por ele, durante a negociação, não foi nem cumprida. Portanto, a paralisação é uma medida legítima”, manifestou Iran Barbosa.