Iran participa de Ato do Magistério e dos Servidores Públicos de Frei Paulo

0
401
“Tanto o magistério quanto os servidores públicos cumprem uma agenda legítima de paralisação em defesa dos seus direitos", defendeu Iran

Na manhã desta segunda-feira, 25, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) participou do Ato Público realizado pelo magistério do município de Frei Paulo, juntamente com os servidores públicos municipais da cidade.  Na oportunidade, Iran fez apelo público ao prefeito para que dialogue com as categorias e apresente alternativas efetivas para atender à pauta de reivindicação.

Em sua fala, durante o ato, Iran Barbosa destacou que os professores e professoras, assim como os servidores públicos municipais estão reivindicando, de forma acertada, o reajuste do valor do piso salarial do magistério e a revisão geral anual dos salários dos servidores.

Iran esteve dialogando com o secretário municipal de Educação

“De acordo com as informações do sindicato da categoria, o Sintese, os professores ainda estão recebendo o piso salarial de 2019. No tocante aos demais servidores municipais, a realidade é de defasagem do valor do Salário Base dos trabalhadores, que é inferior ao Salário Mínimo. Além disso, houve uma negociação no sentido de que a Administração Municipal enviaria para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que corrigisse essas distorções. Porém, nada disso foi cumprido”, disse Iran.

“Tanto o magistério quanto os servidores públicos cumprem uma agenda legítima de paralisação em defesa dos seus direitos. Manifesto solidariedade e apoio à luta das categorias”, externou Iran Barbosa.

Por fim, o deputado, ao lado das categorias, esteve dialogando com o secretário municipal de Educação para reforçar a pauta de reivindicação, pontuando que o secretário deve cumprir o papel de mediador.