Moção de Protesto à política nacional de privatização é aprovada

0
571
"Apresentei a Moção de Protesto contra essa medida abusiva", disse Iran

Diante da política de desmonte do Estado nacional colocada em curso no Brasil e na busca da garantia do papel social que o Estado deve desempenhar, especialmente em momentos de crise, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, a Moção de Protesto Nº 38/2019 contra a política de privatização do governo federal, intitulada de Plano Nacional de Desestatização (PND). A Moção foi aprovada esta semana, no Plenário do Parlamento sergipano.

De acordo com Iran, a meta do plano é privatizar 17 (dezessete) estatais, representando uma política que atenta contra a estrutura do Estado brasileiro e contra a soberania nacional.

“A entrega do patrimônio público dos brasileiros e brasileiras para o capital privado não pode ser aceita sem resistência, dadas as consequências que isso trará para o nosso povo”, afirmou.

“É inconcebível que após anos de investimentos nas mais diversas áreas econômicas, o Brasil entregue as suas riquezas para a iniciativa privada sem estudos mais aprofundados sobre as consequências dessa medida e sem o necessário debate com os verdadeiros proprietários desse patrimônio: o povo brasileiro. Por isso, apresentei a Moção de Protesto contra essa medida abusiva e agradeço aos colegas parlamentares a sua aprovação, que transforma esse protesto em uma posição oficial do parlamento sergipano”, manifestou-se Iran Barbosa.