Iran Barbosa destaca Grito dos Excluídos e Campanha Negros e Negras pela Vida

0
382
26ª edição do Grito dos Excluídos |Foto: Divulgação CUT/SE

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para fazer dois registros importantes. No primeiro, Iran destacou a realização da 26ª edição do Grito dos Excluídos, que aconteceu no dia 7 de setembro.

Neste ano, segundo o parlamentar, o Grito dos Excluídos teve como tema ‘Vida em 1° lugar. Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação!’.

“Em Aracaju, a concentração do ato aconteceu na Praça da Igreja Pio X, no bairro 18 do Forte e os presentes saíram em marcha até o bairro Cidade Nova. Foi um Grito dos Excluídos diferente, em razão da pandemia, mas não deixou de ter o protesto e a reação dos movimentos sociais a toda a política de ataque aos direitos da classe trabalhadora, dos mais pobres e à vida do povo negro”, disse.

Campanha Negros e Negras pela Vida

O outro destaque feito por Iran Barbosa foi o ato de lançamento da campanha ‘Negros e Negras pela Vida: Campanha Sergipana Contra a Violência Policial e o Genocídio da Juventude Negra’’, promovido pelo Fórum de Entidades Negras.

“ O ato de lançamento aconteceu em conjunto com o Grito dos Excluídos e tem como objetivo denunciar os casos de abuso de autoridade, violência policial e extermínio da juventude negra ocorridos, sobretudo, nos bairros e comunidades periféricos”, informou Iran Barbosa, parabenizando a todos que organizaram e participaram do movimento, assim como do Grito dos Excluídos.