Iran manifesta solidariedade a analistas de Serviço Social e Psicologia do Tribunal de Justiça

0
844
Deputado Iran Barbosa | Foto: Jadilson Simões/Alese

Durante a Sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 13, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) apelou à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) para que busque alternativas negociadas para solucionar os problemas que estão gerando injustos inquéritos administrativos contra analistas de Serviço Social e Psicologia daquele Tribunal.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus/SE), cerca de 10 analistas de Serviço Social e Psicologia respondem a inquéritos administrativos por suposto descumprimento de metas de produtividade.

“A cobrança de produtividade é baseada em critérios meramente estatísticos e aleatórios, quando, na verdade, deveria ser levado em consideração o elemento qualitativo da produção do trabalho que esses profissionais desenvolvem”, relata uma matéria jornalística da entidade.

“Além do mais, em virtude do grande volume de atividades causado pela demanda reprimida no período de pandemia e pela falta de pessoal, já que o último concurso público foi realizado há oito anos, há um grande acúmulo de trabalho”, acrescenta a matéria.

O parlamentar disse que os Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social emitiram notas apontando que essa medida fere a autonomia profissional.

“Diante desse cenário, gostaria de apelar à presidência do TJ-SE para que dialogue com a representação sindical desses trabalhadores sobre essa questão e procure uma melhor forma de avaliar a sua produtividade”, apelou Iran Barbosa.