Iran dialoga com presidente do Sindipema sobre pautas do Magistério de Aracaju

0
603
Iran Barbosa colocou o mandato à disposição do sindicato e da categoria

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, recebeu, em seu gabinete, na segunda-feira, 16, o presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – Sindipema, Adelmo Meneses Santos, para tratar de pautas da educação e dos educadores da capital. Na ocasião, o parlamentar, que também é professor da Rede Municipal de Ensino de Aracaju, colocou, mais uma vez, o seu mandato à disposição da entidade sindical e da categoria, mantendo, na Assembleia Legislativa, o trabalho que sempre cumpriu nos demais mandatos que ocupou, em especial, quando foi vereador, até o ano passado.

“A Assembleia Legislativa tem uma outra amplitude de atuação, mas nela a capital de todos os sergipanos tem destaque por uma série de razões. Portanto, o magistério aracajuano continua sendo prioridade no nosso mandato, tanto quanto no período em que fui vereador de Aracaju. Coloco-me à disposição do sindicato e das lutas da categoria, que são minhas também”, afirmou Iran.

Adelmo Meneses colocou as principais pautas dos professores da Rede Municipal da capital, entre as quais a composição do Fórum Municipal de Educação, para o qual Iran foi escolhido como representante do Poder Legislativo aracajuano, quando era vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal; o pagamento do reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério, que não está sendo cumprido pela Administração Municipal; assim como outros direitos da carreira que estão sendo negados pela gestão.

“São pautas importantes da categoria, que continuará a contar com o mandato que represento na Assembleia Legislativa. O espaço da tribuna será um espaço de reverberação dessas e de outras pautas de interesse dos professores. Também buscarei o diálogo com o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitali, a fim de discutirmos a substituição do meu nome na composição do Fórum Municipal de Educação, que é um espaço privilegiado para discutir a política educacional que interessa aos aracajuanos”, destacou o petista.

Iran Barbosa aproveitou para convidar o presidente e toda a diretoria do Sindipema para participarem, na próxima sexta-feira, 20, da Audiência Pública que o seu mandato promoverá na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas, e que discutirá o Plano Nacional de Educação e o fim da vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Na ocasião, falará sobre os dois temas o professor e deputado federal do PT de Santa Catarina, Pedro Uczai, membro da Comissão de Educação da Câmara Federal e membro da Comissão Especial da PEC 015/2015, que discute o Fundeb.

“São duas questões nacionais muito importantes e que interessam aos professores de Aracaju, em especial, quanto ao fim do Fundeb, que tem rebatimento, por exemplo, no piso da categoria. Vamos priorizar e estaremos nessa audiência pública com certeza”, disse o sindicalista.