Iran Barbosa adere à Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres

0
656

O deputado estadual Iran Barbosa, PT, fará parte da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres. O petista assinou o termo de adesão à Frente, que é suprapartidária e cumprirá o papel de discutir e encaminhar propostas, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado, que ajudem na garantia e defesa dos direitos das mulheres sergipanas.

A Frente Parlamentar, criada em setembro de 2015, já realizou reunião, na tarde da segunda-feira, 18, com deputados que já a compunham e também os novos, que assinaram o termo de adesão. Ficou definido que haverá uma nova reunião para formação do Conselho Consultivo e a escolha da presidência e demais instâncias da Frente, além de se construir a programação do Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Para o deputado Iran Barbosa, a existência da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres é de fundamental importância para o fortalecimento das políticas e ações em defesa deste segmento da sociedade que é maioria, mas que, no entanto, convive com desigualdades e desrespeitos cotidianos, além da questão da violência contra as mulheres, que ainda é gritante em Sergipe e no Brasil.

“Sinto-me bastante honrado em compor a Frente, fundamental na defesa dos direitos femininos e da igualdade de gênero. Esse é um dos eixos importantes de atuação dos mandatos que represento, seja na Câmara Federal, seja nos três mandatos que exerci como vereador da Capital, e agora, como deputado estadual, onde sempre procurei pautar e defender as bandeiras de luta das mulheres”, enfatizou o parlamentar.

“Assim que começarem os trabalhos da Frente, estarei firme e presente, ajudando a construir propostas e políticas públicas que garantam, efetivamente, igualdade de tratamento entre mulheres e homens e que combatam toda forma de discriminação, violência e o feminicídio, que ainda é uma chaga viva em nossa sociedade”, destacou Iran Barbosa.