Em Audiência Pública, Iran Barbosa defendeu investimento em áreas sociais

0
691
Parlamentar alertou para o desmonte do Estado por iniciativas do governo federal que se repetem em Sergipe

Por Valesca Montalvão

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou de Audiência Pública que discutiu a Segurança Pública em Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 18, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Com o tema “Segurança Pública, responsabilidade de todos. Importância do concurso público para a melhoria da qualidade de vida da população”, a Audiência expôs os inúmeros problemas existentes na área de Segurança Pública como consequência da ausência de investimentos para a pasta, como também a necessidade de convocação dos aprovados no último Concurso Público.

Durante a sua fala, o parlamentar alertou para o desmonte do Estado a partir de iniciativas do governo federal que se repetem em Sergipe.

“Congelaram-se os investimentos nas áreas sociais durante 20 anos; foi aprovada a lei da terceirização que desarticula a realização de concurso público; semana passa ventilou-se, em âmbito nacional, o impedimento para a realização de novos concursos públicos”, disse Iran, cobrando que as Autoridades revejam essa política em andamento.

“Não se faz política de segurança pública sem investimento de recursos. Mas o que está em andamento, em âmbito nacional, é justamente a desvinculação dos recursos para as áreas sociais“, acrescentou, defendendo o concurso público como forma de ingresso nas carreiras publicas.

Iran, ainda, pontuou que no período eleitoral o atual governador se apresentou como a solução para os problemas, sendo conhecedor da realidade e das dificuldades. Logo, faz-se necessário que apresente soluções.

A audiência foi uma iniciativa dos deputados estaduais Georgeo Passos (Rede), Kitty Lima (Rede), Dr Samuel Carvalho (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB) e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Agentes Prisionais, Guarda Civil, além dos aprovados no último concurso público e a sociedade em geral.