Iran solicita estudo de viabilidade de adesão de Servidores Federais ao IPESaúde

0
696

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, protocolou, na Assembleia Legislativa (Alese), a Indicação Nº 100/2019, solicitando ao governador Belivaldo Chagas e ao presidente dos Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Estado de Sergipe – IPESaúde, dr. Christian Oliveira, que seja feito estudo acerca da viabilidade econômica e operacional para a realização de novos convênios com instituições públicas a fim de proporcionar a utilização do IPESaúde também pelos servidores públicos federais que desenvolvam as suas atividades em Sergipe.

“Por trata-se de matéria de iniciativa do Poder Executivo, dialoguei com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Sobral (Pode), e participei, na última segunda-feira (18), de uma reunião entre uma comissão de servidores públicos federais e o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), tratando dessa pauta. O grupo de sindicalistas reconhece que o IPESaúde é um bom plano de saúde; eles querem que os servidores públicos federais lotados em nosso Estado tenham acesso a ele, obviamente, dentro de regras que possibilitem a viabilidade econômica do acolhimento desses novos servidores ao plano”, explicou Iran Barbosa.

O petista relatou, ainda, que o Presidente da Alese comprometeu-se em apresentar ao governador uma minuta de Projeto de Lei, nos moldes do que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, para garantir a adesão dos servidores dos municípios sergipanos ao IPESaúde.

“De minha parte, já dei encaminhamento à tarefa que me foi incumbida e apresentei na Casa uma Indicação propondo exatamente que o Governo do Estado, através do IPESaúde, possa encaminhar os estudos de viabilidade sobre essa extensão do Plano de assistência aos servidores públicos federais lotados em Sergipe. Espero contar com a aprovação dessa propositura e o acompanhamento dessa pauta por parte dos meus colegas deputados”, enfatizou Iran.