Deputado Iran Barbosa pede providências para problemas em ponte de Estância

0
628
Parlamentar cobrou providências urgentes para a Ponte da Cachoeira

Por Valesca Montalvão

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã de terça-feira, 19 de março, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) exibiu um vídeo da Ponte da Cachoeira, localizada no município de Estância, apresentando inúmeros e graves problemas para a segurança dos seus usuários.

“O vídeo que trouxe para exibir está circulando pelas redes sociais e denuncia uma situação que precisa de solução imediata, exigindo intervenções do Poder Público. A informação que obtive é a de que a última reforma na ponte, que foi construída em 1956, ocorreu há cerca de 37 anos, como também não há registros de recentes vistorias técnicas e manutenção naquela ponte”, disse.

“Portanto, não podemos ficar omissos diante desse perigo iminente”, acrescentou.

De acordo com o vídeo, os problemas perpassam por rachaduras nos pilares de sustentação, na cabeceira, ao longo da ponte e na mureta protetora, que está bastante danificada.

Iran Barbosa anunciou que a assessoria do seu mandato já esteve “in loco” para constatar a realidade e que seu gabinete parlamentar está propondo Indicações para que os Órgãos competentes possam agir rapidamente, buscando soluções para o problema, sugerindo que sejam feitas vistorias técnicas e avaliação da situação da ponte com urgência, assim como sua manutenção e/ou reconstrução, dependendo do diagnóstico profissional.

“O fato concreto é que precisamos ter ações para garantir a segurança de todos que trafegam e usam aquela ponte, que tem alto fluxo de veículos, inclusive pesados, já que faz ligação para os municípios do Sul sergipano e para o Estado vizinho da Bahia”, alertou.