Deputado Iran Barbosa participará de audiência com o Sintese e o Governador

0
922
Petista dialogou com o governador Belivaldo e articulou reunião com o Sintese

Por Valesca Montalvão

Na próxima quarta-feira, 27, está prevista a realização de uma audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) e o governador do Estado, Belivaldo Chagas. O deputado estadual Iran Barbosa (PT) vai participar do encontro, que tem como objetivo dialogar sobre o pagamento do Piso Salarial e a Carreira do Magistério, entre outros pontos.

O deputado Iran foi o responsável por mediar o encontro, visto que, a pedido do Sindicato, o parlamentar cobrou, pessoalmente, que o governador recebesse os dirigentes.

“Na última quarta-feira (20/03), o governador esteve na Assembleia Legislativa para apresentar a analise do Governo sobre a situação fiscal do Estado, ocasião em que aproveitei para cobrar a realização da reunião, ficando o encontro pré-agendado para o dia 27”, disse.

“Espero que o governador Belivaldo Chagas e sua equipe exercitem alternativas para garantir o reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério, legalmente previsto para ocorrer no mês de janeiro, e que apresentem estudos para avançarmos na recuperação da carreira dos educadores sergipanos, que foi totalmente desestruturada ao longo dos últimos anos”, afirmou o deputado estadual Iran Barbosa.