Iran Barbosa apresenta Moção de Protesto ao pacote de privatização de estatais

0
612

Diante do anúncio do início do processo de privatização de empresas estatais pelo Governo Federal, o deputado Iran Barbosa (PT) manifestou repúdio ao pacote de desestatização, na manhã desta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

Segundo Iran, a imprensa está noticiando que o governo incluirá dezessete estatais no pacote de privatização, começando pelos Correios, dentro do chamado Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável pelas privatizações e liquidações de empresas públicas federais.

“Precisamos compreender que estamos enfrentando um projeto de desmonte do Estado nacional, que não pode ser assistido sem resistência. Não podemos ficar silenciosos frente a essa tentativa de extinção das empresas públicas do nosso país, entregando-as ao mercado”, repudiou.

“Estou apresentando uma Moção de Protesto contra essa medida abusiva que tenta privatizar de uma vez só o Estado nacional e solicito apoio para que essa Casa aprove. Temos que defender o papel social que o Estado brasileiro deve desempenhar, através dos serviços que oferece por intermédio das suas empresas, sob pena de voltarmos à barbárie social”, afirmou Iran Barbosa.