Alese aprova Moção de Protesto à privatização do Serpro e da Dataprev

0
617

Como forma de repudiar a política de privatização do Governo Federal, que através do Plano Nacional de Desestatização (PND) pretende privatizar o Serviço Federal em Processamento de Dados (Serpro) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs a Moção de Protesto Nº 64/2019 a essa política e sua proposta foi aprovada no último dia 23 de dezembro pela Casa Legislativa.

Para Iran, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Alese, o Serpro e à Dataprev são duas empresas estratégicas para a soberania nacional.

“Tanto o Serpro quanto a Dataprev são empresas responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias e controle de dados essenciais para a nossa soberania e para a salvaguarda dos direitos da nossa cidadania”, avalia.

“Estamos defendendo o caráter público e estratégico dessas empresas, por isso apresentei a Moção de Protesto como forma de repudir a inclusão do Serpro e da Dataprev no PND”, disse Iran Barbosa.