Iran Barbosa propõe Programa Emergencial de Ajuda a pequenos empreendedores

0
686
Foto: Agência Brasil

Em mais uma iniciativa para buscar colaborar com o esforço conjunto de todos os poderes para enfrentar a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Iran Barbosa apresentou, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma Indicação, a ser encaminhada ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, solicitando-lhes que sejam realizados estudos para que, em diálogo com representações dos setores interessados, seja discutido, elaborado e executado um Programa Estadual Emergencial de Ajuda a Feirantes, Microempresas, Contribuintes Individuais, Trabalhadores Autônomos e Informais.

De acordo com Iran, a ideia acompanha iniciativas já em andamento em outros estados e busca possibilitar a manutenção da subsistência dos setores elencados na proposta durante este período de isolamento social, no qual se tornam inviáveis essas atividades econômicas.

“Essa ideia, embora indispensável, não se reveste de ineditismo, visto que diversos setores já percebem ajuda do Estado, nos períodos em que suas atividades se tornam inviáveis economicamente. Neste exato momento de Pandemia do Coronavírus, esse apoio emergencial torna-se crucial para que superem as dificuldades e consigam garantir a sua subsistência”, enfatiza o petista.

Ainda segundo o parlamentar, os sergipanos, notadamente os que estão no mercado informal ou que sobrevivem do trabalho nas feiras livres, que possuem microempresas, pequenos negócios ou são informais e que, atendendo às diretrizes sanitárias, necessitam do isolamento social para conter a disseminação do Covid-19, não terão condições de auferir rendimentos e arcar com o pagamento de suas contas cotidianas e, em certa medida, sequer da sua própria subsistência.

“Por isso é que propomos a criação desse Programa, com o intuito de superarmos coletivamente as dificuldades deste momento singular”, disse.