Foto: Maddi Bazzocco/Unsplash

Em virtude da declaração de Calamidade Pública, como consequência da pandemia da COVID-19, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs, através de Indicação, que seja realizada a aquisição e distribuição de sementes para os agricultores sergipanos de forma imediata e em caráter de urgência, dispensada a burocracia de praxe.

Segundo Iran, todo o sistema de produção que garante o acesso das pessoas aos alimentos está afetado e enfrentando dificuldades cotidianas, o que implica na qualidade e na quantidade dos alimentos que serão consumidos e ofertados nos próximos meses.

“A aquisição e a distribuição de sementes para o agricultor sergipano plantar, ainda neste período chuvoso, é medida urgente e necessária para assegurar o alimento na mesa dos sergipanos nos próximos meses”, entende Iran.

A Indicação Nº 171/2020 foi apresentada na Assembleia Legislativa de Sergipe e direcionada ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, André Bomfim.