Iran Barbosa destaca o Dia da Advocacia e de Estudantes

0
467

Nesta terça-feira, 11 de agosto, Dia do(a) Advogado(a), o deputado Iran Barbosa, do PT, lembrou a data, parabenizando todos os profissionais da advocacia pelos relevantes serviços que prestam à promoção da justiça social, dos direitos humanos e à construção do Estado Democrático de Direito.

O parlamentar lembrou que a advocacia é a expressão sempre viva da luta por uma sociedade onde prevaleça a Justiça.

“Historicamente, a advocacia assumiu a tarefa de defesa da democracia brasileira, sendo instrumento imprescindível na defesa de uma sociedade livre e comprometida com os direitos inalienáveis do ser humano”, disse Iran Barbosa, durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, neste 11 de agosto.

“Merecem aplausos estes valorosos profissionais, homens e mulheres, operadores do Direito, que cumprem a tarefa de garantir a socialização e a efetividade da justiça”, afirmou.

Dia do Estudante

Iran Barbosa também lembrou que nesta data é comemorado o Dia do Estudante. Ao prestar a homenagem, o educador ressaltou a força e a resistência dos estudantes.

Para Iran, ser estudante é aprender e sempre ensinar à sociedade o valor de lutar por direitos e por uma Educação emancipatória.

“Os estudantes são atores de movimentos de luta por ampliação de direitos, em defesa de uma educação pública e de qualidade. Historicamente, as organizações estudantis têm protagonizado uma corajosa trajetória de luta e têm nos ensinado a resistir. Atualmente, em razão da pandemia do coronavírus, os estudantes estão sofrendo com as investidas de mecanismos, que ao invés de serem a solução para os problemas, geram mais dificuldades e excluem a maioria dos estudantes”, entende Iran Barbosa,  lembrando que as políticas públicas educacionais são alvos constantes de desmonte por parte dos atuais governos e que os estudantes sempre estão nas trincheiras da resistência a esse desmonte.