Projeto de Lei que trata de escolas é retirado de pauta a pedido de Iran

0
445

Na Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 20, o professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT) negociou a retirada do Projeto de Lei N° 188/2019 da Pauta de Votação do dia. O projeto é de autoria do deputado Georgeo Passos (Rede) e “dispõe sobre o combate ao vandalismo e sobre a reparação do bem público danificado nas instituições de ensino do Estado de Sergipe”.

“Com a distribuição do conteúdo da Pauta de Votação, na quarta-feira à tarde, comuniquei à presidenta do Sintese, professora Ivonete Cruz, sobre a matéria de interesse da comunidade escolar e ela combinou que na manhã desta quinta-feira encaminharia um documento com a posição da entidade sindical sobre o conteúdo do Projeto de Lei e que seria importante ter tempo para dialogar sobre a sua concepção e determinações”, explicou Iran Barbosa.

“Diante disso, solicitei ao autor da propositura, o deputado Georgeo Passos, que avaliasse a possibilidade de retirada da matéria da pauta de votação para ulteriores entendimentos com a direção do Sintese. O deputado concordou, condicionando o seu aceite à garantia de que o Projeto retornará à Pauta de Votação na próxima Sessão deliberativa, o que foi homologado pelo presidente da Sessão, deputado Jeferson Andrade (PSD)”, completou .

A presidenta do Sintese, professora Ivonete Cruz, como combinado, encaminhou, na manhã desta quinta-feira, ao deputado Iran Barbosa, o ofício n° 2099/2020, com a análise da matéria, e o parlamentar petista, ato contínuo, distribuiu o documento para o autor do Projeto de Lei, para a Presidência da Alese e para a assessoria da Mesa Diretora, com o intuito de informar as solicitações ali contidas.

“Assim que a retirada do Projeto foi procedida, comuniquei à professora Ivonete, para que as tratativas com o autor da propositura tenham prosseguimento, para o que continuo me colocando à disposição”, afirmou o deputado Iran Barbosa.