Iran lamenta feminicídio em Canindé, registra aniversário da CUT e 41ª Romaria da Terra e das Águas

0
95
Central Única dos Trabalhadores completa 37 anos de fundação

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para fazer três registros importantes. No primeiro, Iran lamentou o assassinato, no último dia 25/8, da líder comunitária Maria Irabeu Guedes, mais conhecida como Bebé, fato ocorrido em Canindé do São Francisco. Informações dão conta que ela foi esfaqueada por um vizinho.

O parlamentar lembrou que a cada 2 horas, uma mulher é assassinada no Brasil, país considerado o quinto mais violento contra as mulheres em todo o mundo; e que a cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no País.

“Precisamos buscar superar esses números e essa triste realidade. Quero aqui manifestar meus sentimentos a toda a família, aos amigos e a todos os militantes que com Bebé trabalharam. Estarei apresentado, formalmente, Votos de Pesar na Casa em sua homenagem”, disse o petista.

Aniversário da CUT

Iran Barbosa registrou, ainda, que na sexta-feira, 27, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) completa 37 anos de fundação. O parlamentar vai apresentar, na Alese, Votos de Congratulações à maior entidade de trabalhadores da América Latina.

“Parabenizo a todos os companheiros e companheiras que fazem parte da direção nacional e estadual da nossa Central e, também, a todos os sindicatos de base, filiados à Central e que fazem da CUT uma grande força na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, saudou Iran.

Romaria da Terra

O petista aproveitou para destacar, também, a celebração, de forma virtual, da 41ª Romaria da Terra e das Águas, que será promovida pela Diocese de Propriá, no próximo domingo, dia 30, a partir das 9 horas, pelo Youtube. Este ano, o tema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

“Sempre participei dessa Romaria e, pelas circunstâncias que todos conhecemos, este ano não poderá acontecer da forma como sempre foi. Mas aproveito para convidar a todos para que participem da celebração que ocorrerá virtualmente, pelo Youtube”, conclamou o parlamentar.