Iran se solidariza a bancário demitido da Caixa por atuação como sindicalista

0
262

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista da terça-feira, 24, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para declarar sua solidariedade ao bancário e sindicalista Flaviano Correia Cardoso, desligado da Caixa Econômica Federal (CEF) em função do seu trabalho de resistência e luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores, em especial, dos servidores públicos e da categoria bancária.

Depois de mais de 11 anos trabalhando em agências bancárias nos estados de São Paulo e Sergipe, e sempre participando ativamente dos movimentos sindical e popular, Flaviano Correia, na condição de delegado sindical, atuou de modo firme contra o assédio moral e no trabalho, e na construção de ações sindicais dentro das unidades bancárias da Caixa, sofrendo, por isso, perseguição e retaliação, com a sua demissão.

“Quero manifestar a minha solidariedade ao bancário Flaviano Correia e denunciar essa onda de perseguição antidemocrática que se aprofunda em nosso país. Não podemos tolerar essa atitude persecutória que vem ganhando corpo e se fortalecendo. Não podemos deixar que isso se aprofunde. Espero que nós, como representantes de um poder, e que a sociedade civil organizada possamos resistir a esse movimento de caráter ideológico”, afirmou o parlamentar petista, enfatizando a necessidade de respeito legal à condição de delegado sindical da liderança bancária, a reversão da punição imposta e a sua reintegração, o quanto antes, aos quadros da Caixa Econômica Federal.