Iran assegura Emendas Impositivas ao Orçamento para ações culturais

0
462
Grupo de Teatro Raízes Nordestinas

A valorização de ações culturais como elemento de educação e cidadania é de extrema importância para o desenvolvimento de uma sociedade.  A Cultura, como política pública, é uma das pautas defendidas pelo deputado estadual Iran Barbosa (PT).

Com vistas ao fortalecimento dessas ações, o parlamentar indicou três Emendas Impositivas no valor de R$30 mil reais para o fortalecimento de grupos culturais do nosso estado e aquisição de instrumentos musicais.

“A política cultural, desenvolvida por grupos culturais, é importante e precisa do apoio público para ser praticada. Precisamos entender a Cultura como ferramenta de geração de conhecimento e exercício do pensamento livre e avançado”, disse.

“As emendas individuais de caráter impositivo são de execução obrigatória por parte do Poder Executivo e estão incluídas no Orçamento Anual do Estado para 2021. Nós fizemos a indicação, através de um diálogo direto com as comunidades, e vamos agora fiscalizar e cobrar a sua execução”, esclareceu  Iran Barbosa.