Iran participa de reunião com a comunidade escolar do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho

0
450
Reunião com a comunidade escolar do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho

Na manhã desta quinta-feira, 4, durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, o professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT) repercutiu a reunião da qual participou, na tarde de ontem, 3, com a comunidade escolar do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, localizado em Umbaúba.

O parlamentar explicou que além dos professores e professoras, participaram, também, representantes dos alunos e assessores dos Núcleos de Educação e de Comunicação do seu mandato parlamentar.

Na pauta, segundo Iran, a reforma da escola e as ameaças de encerramento da oferta do ensino médio regular noturno.

“Desde 2018, que a comunidade escolar do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho foi retirada do seu prédio, em razão da estrutura física precária, passando a funcionar no Centro Estadual de Educação Profissional Ulisses Guimarães. Estamos em 2021 e o processo de reforma do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho ainda nem foi iniciado”, explicou Iran, pontuando que ontem, 3, o governo de Sergipe divulgou a abertura do processo licitatório para a reforma e ampliação de 34 escolas estaduais em 17 municípios sergipanos, estando incluído, na lista, o Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho.

“A comunidade está muito apreensiva porque a escola está perdendo alunos por falta de espaço físico. Vale ressaltar que essa é uma escola de referência em Umbaúba e premiada externamente pela qualidade dos projetos que desenvolve”, pontuou.

Ao abordar o segundo assunto da pauta, Iran disse que “há uma reação forte da comunidade com o possível fechamento do ensino médio regular noturno. Vale destacar que o ensino médio em tempo integral não responde totalmente às necessidades dos alunos desse período, especialmente daqueles que precisam ajudar as suas famílias a terem sustento”.

“Diante desse cenário, apelo para que o Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho esteja na lista de prioridade da reforma, em razão da situação vivenciada desde 2018, bem como apelo para que seja mantido o ensino médio regular, um projeto que vem sendo desenvolvido historicamente com a aprovação da comunidade”, manifestou Iran Barbosa.