Iran apoia posição de entidades científicas e de saúde e diz que medidas do governo de Sergipe contra a Covid são insuficientes

0
428
Coronavirus economic impact concept image

Durante a votação do Projeto de Lei N° 61/2021, que autoriza o estado de Sergipe a celebrar operação contratual para fornecimento de vacinas contra a Covid-19, ocorrida na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, 18, o deputado Iran Barbosa ressaltou que a iniciativa de ampliar o processo de imunização da população sergipana, através da aquisição de vacinas em conjunto com outros estados, através do Fórum Nacional dos Governadores, faz-se mais do que urgente e necessária.

“Tenho defendido que os governadores e prefeitos devem utilizar a sua autonomia federativa para adquirirem as vacinas, diante da inoperância do governo federal. E estamos aqui, justamente, debatendo um projeto sobre esse teor, após o STF ter afirmado essa permissão”, falou Iran, manifestando o voto favorável ao projeto.

O deputado lamentou o acelerado crescimento do número de mortes por contaminação por Covid-19 e destacou as cobranças que têm sido feitas, publicamente, por entidades médicas, de enfermagem e científicas ao governo do estado, no sentido de aprofundar as medidas de determinação do isolamento social.

“Isso implica dizer que as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo estadual não têm sido suficientes para conter o crescimento da nossa tragédia. Nós precisamos ter, neste momento, medidas mais eficazes para conter o avanço do vírus, garantir a cobertura vacinal e continuar tendo políticas de atendimento à população mais vulnerável, aos trabalhadores e aos pequenos e médios empreendedores sergipanos, principalmente”, entende Iran Barbosa .