O Deputado Estadual Iran Barbosa participou de uma reunião virtual, na manhã desta sexta-feira, 19, com o secretário de Estado da Administração, George Trindade. O encontro contou, também, com a presença de Marcos Matos Rodrigues, morador do Povoado Colônia 13, em Lagarto; de Wedson Andrade, Superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado; além da presença de assessores do mandato do deputado Iran Barbosa.

A reunião teve por finalidade buscar informações sobre as providências tomadas pela Secretaria de Estado da Administração acerca de um prédio, pertencente ao Estado, localizado no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, que foi alvo de denúncia do Ministério Público de Sergipe e de moradores da comunidade, devido a uma ocupação irregular que foi feita no local.

Na oportunidade, o secretário e o superintendente informaram que a secretaria já tentou fazer a notificação administrativa para a desocupação irregular do imóvel, mas que não logrou êxito na primeira oportunidade, razão pela qual está agendado, para a próxima semana, uma nova tentativa de notificação.

“Fomos procurados por moradores do Povoado Colônia 13, que, há algum tempo, vêm colocando sua preocupação com a forma como aquela área pública vem sendo ocupada e explorada e o nosso objetivo, na reunião de hoje, foi buscar informações sobre as providências tomadas pelo Estado, na preservação do seu patrimônio”, explicou Iran, que agradeceu as informações prestadas pelos agentes públicos da secretaria e reafirmou seu compromisso em continuar acompanhando o desfecho da questão.