Deputado Iran Barbosa participa de debate sobre Reforma Administrativa

0
561

Na segunda-feira, 31, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O evento foi transmitido pela internet e foi realizado pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) e pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), tendo como principal objetivo debater com a sociedade sergipana o conteúdo da PEC que, se for aprovada, irá representar o desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos das servidoras e dos servidores.

A atividade contou com as palestras do deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB); do doutor em Economia, servidor público federal do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e presidente da Associação dos Funcionários do Ipea (Anfipea), José Celso Cardoso Júnior; e do funcionário da Eletrobrás/Eletronorte, dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Urbanitários do DF, Victor Frota da Silva.

“Infelizmente, enfrentamos o desmonte do Estado nacional com reflexos nos estados e nos municípios e esse debate foi necessário para que a sociedade possa compreender a importância do serviço público, dos servidores públicos e das nossas estatais para o nosso país”, disse Iran.

“Precisamos nos unir para que essa reforma administrativa não logre êxito e o avanço privatista seja barrado no Congresso Nacional”, defendeu Iran.

Iran Barbosa também parabenizou o SINDIFISCO/SE e o SEEB/SE pela realização do evento, que contou também com a presença de representantes da bancada federal de Sergipe, deputados estaduais e vereadores.

Frente Parlamentar

O parlamentar aproveitou o espaço de fala na Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 1º, para registrar a realização do evento, bem como para anunciar que um dos encaminhamentos propostos ao final da atividade foi a criação da Frente Parlamentar Mista em Sergipe em Defesa dos Serviços Públicos.

“Como se trata de uma Frente Parlamentar Mista, contará com a participação de deputados federais, estaduais, senadores e vereadores. O mandato que represento está à disposição da luta e da construção, aqui na Assembleia Legislativa de Sergipe, da Frente Parlamentar”, disse.

“Aproveito para reafirmar o meu compromisso com as pautas e as lutas em defesa do serviço público, dos servidores públicos e das nossas estatais”, finalizou Iran Barbosa.