Iran homenageia a advocacia sergipana e destaca leis de sua autoria dirigidas à categoria

0
335
Parlamentar parabenizou todos os advogados e advogadas [Foto: Jadílson Simões/Alese]

Em discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (11), o deputado Iran Barbosa (PT) prestou homenagem a advocacia sergipana pelo Dia do Advogado e da Advogada. O parlamentar felicitou a categoria pela data.

“Quero prestar minhas felicitações aos advogados e advogadas que militam e atuam na defesa direito e que são, como está dito na nossa Constituição, indispensáveis ao exercício da Justiça. De certo, se não estivéssemos com restrições por causa da pandemia, hoje seria dia de termos aqui na Casa uma Sessão Especial para comemorar”, externou Iran.

O petista lembrou que a Lei 8.744/2020, de sua autoria, instituiu o 11 de agosto, no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Sergipe, como o Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Sergipana e que, entre outras orientações, determina que a Alese, em conjunto com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, deve homenagear os profissionais do Direito que se destacaram durante o ano em defesa das suas prerrogativas, podendo ser em Sessão Especial.

“Tenho muito orgulho de ter sido o autor dessa Lei como, também, de homenagear os advogados de Sergipe através da Lei 8.806/2020, de minha autoria, que suspende, no âmbito do estado de Sergipe, os prazos dos processos administrativos entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro, permitindo, assim, as chamadas ‘férias advocatícias’”, destacou o parlamentar.