Deputado Iran Barbosa filia-se à Unale durante a comemoração dos 25 anos da entidade

0
327
Deputado Iran Barbosa filiou-se à Unale | Foto: Jadilson Simões/Alese

Na manhã desta terça-feira, 5, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) recebeu a presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD/BA), que veio a Sergipe para as comemorações locais dos 25 anos da entidade.

Na oportunidade, a deputada baiana, que falou para os deputados sergipanos sobre os 25 anos de existência da Unale, também foi agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar.

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) aproveitou a ocasião para filiar-se à entidade de representação dos legislativos estaduais.

“Achei que o momento era simbólico. A Unale comemora 25 anos de atuação e a Assembleia Legislativa de Sergipe reservou o dia de hoje para celebrar o seu aniversário. Aproveitando a presença da presidenta, assinei a minha ficha de filiação e, a partir de agora, passo a integrar a entidade”, disse o petista

Sobre a Unale

Fundada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) tem como objetivos assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas para todos os estados brasileiros.

A entidade, que comemorou em maio os seus 25 anos de fundação, é reconhecida perante o Supremo Tribunal Federal (SFT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) como única entidade legítima de representação dos 1059 deputados e deputadas estaduais e das 26 Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).