Deputado Iran Barbosa se reúne com o secretário de Cultura de Propriá

0
542
Iran discutiu propostas de fomento à cultura propriaense

Na última terça-feira, 26, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o secretário de Cultura de Propriá, Renisson Félix, acompanhado da musicista e integrante da Filarmônica Santo Antônio, Rwana Britto, e do poeta, cantor e ativista cultural propriaense André ‘Dé’ Lucas. Na pauta da reunião, políticas de fomento à cultura naquele município rebeirinho.

Um dos pontos discutidos foi a busca de apoio para a aquisição do novo fardamento da Filarmônica, patrimônio cultural de Propriá, que há 94 anos realiza um trabalho no âmbito sociocultural de grande importância naquele município, sob a batuta do Maestro Robério Brito.

Também foram abordados temas relevantes sobre demandas referentes ao fomento e à difusão da cultura propriaense, bem como se discutiu a proposta de parceria para a realização da segunda etapa do Projeto ‘Centenário de Paulo Freire – Almanaque Esperançar em Tempos de Resistência’, uma iniciativa do mandato do deputado Iran Barbosa em homenagem ao Centenário do Patrono da Educação brasileira e sergipana.

O evento cultural de lançamento do ‘Almanaque Esperançar em Tempos de Resistência’ foi realizado em Aracaju, no Centro de Criatividades, em 19 de setembro deste ano, exatamente no dia em que o filósofo e educador completaria 100 anos.

“Foi um bom diálogo com o secretário Renisson Félix, que vem trabalhando muito à frente da Secretaria de Cultura de Propiá para resgatar e fortalecer a cultura propriaense, especialmente junto à juventude; e discutimos outras pautas cultuais relevantes para aquele importante município, sempre na perspectiva do reconhecimento das potencialidades culturais existentes e do fortalecimento da cultura de Propriá”, destacou Iran Barbosa.

“Também debatemos a realização de uma etapa do nosso projeto cultural em comemoração ao Centenário de Paulo Freire no Baixo São Francisco, no Povoado São Miguel, em Propriá, com participação de lideranças, grupos culturais e artistas locais. Será uma belíssima experiência, com certeza” afirmou o deputado petista, que tem a cultura como uma dos eixos prioritários da sua atuação política.

Reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, na Alese