Emenda de Iran Barbosa garante reforma do Centro de Excelência Abdias Bezerra

0
315

Na última sexta-feira, 26, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da Solenidade em comemoração aos 68 anos do Centro de Excelência Abdias Bezerra, localizado no município de Ribeirópolis.

Na oportunidade, também foi apresentada a área externa da escola, que passou por um processo de reforma e revitalização.

“Com muita alegria, além de participar desse momento marcante para a história do Centro de Excelência Abdias Bezerra, pude conhecer a nova área externa da escola, fruto de recursos oriundos de emenda orçamentária de minha autoria, destinados àquela unidade de ensino”, disse.

Iran Barbosa explicou que as emendas individuais de caráter impositivo são de execução obrigatória por parte do Poder Executivo e foram apresentadas na Lei Orçamentária Anual de 2021.

“16 escolas da Rede Estadual de Ensino receberam recursos provenientes das emendas impositivas que apresentei. Foram R$ 20 mil para cada uma delas, devendo ser aplicados exclusivamente para a aquisição de material didático pedagógico e/ou pequenos reparos nas unidades de ensino. No caso do Centro de Excelência Abdias Bezerra, a escola aplicou o recurso na revitalização da área externa, garantindo melhorias no estacionamento, assegurando calçamento para a área de acesso à escola e construindo uma área de convivência bastante convidativa para os usuários, funcionários e visitantes do chamado Centro de Excelência; além da colocação de calhas para recolhimento de águas pluviais”, disse.