Nova rodada de negociação discute o Projeto de Piso Salarial para Assistentes Sociais

0
390
A reunião aconteceu na segunda-feira, 7.

Na manhã da segunda-feira (7), o Movimento em Defesa do Piso Salarial Para Assistente Social, representado por Daniella Guimarães; Anselmo Menezes, coordenador jurídico do SINDASSE; e Itanamara Guedes, Presidenta da FETAM; participou de uma reunião com o Secretário de Administração, Dernival Neto, e com a secretária de Assistência Social, Lucivanda Rodrigues, para tratar do Projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial da categoria em território sergipano, de autoria do deputado estadual Iran Barbosa.

Durante a reunião os secretários informaram que, até o dia 15 de fevereiro, será instituída uma Comissão Intersetorial do Governo com o objetivo de estudar a viabilidade técnica e financeira para a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o objetivo de estruturar a Secretaria de Estado da Assistência Social, e que essa discussão será realizada concomitantemente com a possibilidade da implantação do Piso Salarial dos/as Assistentes Sociais de Sergipe.

Os representantes do Governo asseguraram que, após a instalação da Comissão, promoverão uma nova reunirão com os representantes do Movimento em Defesa do Piso Salarial do/a Assistente Social.

O deputado estadual Iran Barbosa tem acompanhado as negociações para a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria e parabeniza a categoria pela organização e pela mobilização permanente em torno da pauta.

“O Piso Salarial Estadual para Assistentes Sociais é uma pauta justa da categoria e um caminho para avançarmos na valorização desses profissionais, que cumprem um papel importantíssimo na execução de políticas públicas esseciais para população. A discussão tem sido pautada, permanentemente, pelo Movimento junto à Administração Estadual e a nossa luta é pela aprovação do Projeto de Lei na Alese e a sua implementação no Estado e nos municípios sergipanos, com consequente valorização da carreira desses importantes trabalhadores”, afirmou o parlamentar.