Luta dos servidores de Ilha das Flores é destacada por Iran Barbosa

0
345
Foto: Fetam/SE

Na manhã desta quarta-feira, 25, na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) destacou, durante o seu discurso na Tribuna, a luta dos servidores municipais da cidade de Ilha das Flores.

De acordo com o parlamentar, os servidores, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha das Flores (Sindserv-Ilha), cumprem uma agenda de luta por valorização durante este mês.

“Os servidores de Ilha das Flores iniciaram uma paralisação de suas atividades hoje e seguem paralisados até a próxima sexta-feira, atividade que integra o calendário de mobilização e luta aprovado pela categoria, em assembleia, no último dia 22 de abril”, disse.

“Com o apoio da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) e dos sindicatos de trabalhadores dos municípios de Pacatuba, Neópolis, Japoatã, Canhoba e Malhada dos Bois, os servidores de Ilha das Flores realizam hoje o Forró da Indignação”, acrescentou Iran.

De acordo com o parlamentar, os servidores denunciam a ausência de diálogo por parte da Administração Municipal e reivindicam a revisão salarial, que não acontece desde 2014; a recomposição das perdas em seus vencimentos, que já somam algo em torno de 48%; o restabelecimento do adicional de 1/3 por tempo de serviço, retirado desde a gestão anterior; e a garantia de paridade e integralidade para os aposentados do Instituto de Previdência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Ilha Das Flores (Iprev).

“São muitas as dificuldades enfrentadas pelos servidores do município de Ilha das Flores, aos quais me somo e manifesto a minha solidariedade neste momento de luta”, externou Iran Barbosa, apelando para que o prefeito da cidade instale a negociação com os servidores e atenda à pauta que eles estão apresentando.