Iran participa das comemorações dos 25 Anos do Quilombo Mocambo

0
481
Iran participou das celebrações festivas

A data 27 de maio é significativa para a comunidade do Mocambo, localizado no município de Porto da Folha, pois marca a homologação das suas terras e o reconhecimento, pelo Estado Brasileiro, do Mocambo como uma comunidade remanescente de quilombo. Diante do que representa a data, o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) registrou o fato na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Iran anunciou que participou da comemoração dos 25 anos, na última sexta-feira, 27.

“Assisti a diversas apresentações culturais com reverência àqueles que construíram a luta histórica da comunidade”, disse Iran.

“Com muita satisfação acompanhei as celebrações festivas. Inicialmente, participei de uma missa e depois, na Escola Estadual Quilombola 27 de Maio, assisti a diversas apresentações culturais com reverência àqueles que construíram a luta histórica da comunidade”, disse.

“Gostaria de parabenizar todas as lideranças e todos aqueles que contribuíram para essa conquista e toda a comunidade que estava comemorando festivamente esse evento importante”, manifestou Iran Barbosa.