Pautas dos rizicultores do Baixo São Francisco são discutidas na Seagri

0
464
"A reunião foi bastante produtiva e iremos acompanhar os desdobramentos”, avaliou Iran

Na manhã desta terça-feira, 7, o deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, esteve na Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), acompanhado de lideranças dos rizicultores do Baixo São Francisco, para dialogar com o secretário Zeca da Silva sobre as pautas dos pequenos agricultores da região.

“O nosso mandato tem o papel de fazer a defesa e a mediação dessas questões e foi isso que fizemos hoje na Seagri. Tratamos sobre a política de distribuição de sementes, sobre as dificuldades de produção nos perímetros irrigados da região e sobre a necessidade de uma relação mais estreita dos órgãos do governo estadual entre si e deles com os órgãos federais, na busca de uma política articulada e bem-sucedida para o setor”, informou.

“Agradeço a atenção do secretário Zeca da Silva, que ouviu as demandas apresentadas, comprometeu-se, na medida do possível, de dialogar com outros órgãos do governo e com os próprios pequenos agricultores com vistas a solucionar as questões levantadas.  Portanto, avalio a reunião como bastante produtiva e iremos acompanhar os desdobramentos”, avaliou Iran Barbosa.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ilha das Flores, Antônio dos Santos, agradeceu ao deputado Iran por, mais uma vez, buscar solucionar as demandas dos pequenos agricultores.

“Não é de agora que o mandato do deputado Iran Barbosa está acompanhando e à disposição das nossas pautas e tem procurado nos ajudar. Sobre a reunião de hoje, foi bastante positiva, apenas lamentamos que o valor anunciado para a compra das sementes é um pouco baixo comparado ao que necessitamos, pois quando dividimos, cada produtor não receberá nem a metade necessária para retirar um plantio. Estamos na expectativa também para que consigamos produzir a nossa própria semente”, disse Antônio dos Santos.